ISTOÉ: Lula garante a Temer aliança PT/PMDB no MA

ISTOÉ: Lula garante a Temer aliança PT/PMDB no MA: " FONTE: http://colunas.imirante.com/decio/2010/

Michel Temer IstoÉ 2010Reportagem sobre a sucessão presidencial publicada esta semana pela revista ISTOÉ mostra que os problemas nos estados entre PMDB e PT estão sendo resolvidos. Um dos dez casos citados na matéria é o do Maranhão. O presidente do PMDB e presidente da Câmara, Michel Temer (SP), possível vice da pré-candidata Dilma Roussef (PT), teria a garantia do presidente Lula da aliança das duas legendas também no estado, apesar de em encontro os petistas terem decidido pela coligação com o PCdoB.


Diz a ISTOÉ: “Nos próximos meses, Temer também terá várias oportunidades para mostrar sua capacidade de negociação, desatando os nós que envolvem a composição dos palanques estaduais. ‘Antes tínhamos cinco Estados com problemas, mas agora já são dez’, afirma (O senador Valdir) Raupp (RO). Ele cita, por exemplo, as disputas no Ceará, em Mato Grosso, São Paulo, Pernambuco e Rondônia, além de Minas Gerais e Maranhão.


E completa a revista: “ ‘O caso do Maranhão é emblemático’, avalia o senador, referindo-se à decisão do PT de fechar com Flávio Dino (PCdoB), descartando o apoio à reeleição de Roseana Sarney para o governo do Estado. A aliança foi derrotada por 87 votos a 85 no congresso estadual petista, o que deixou furioso o presidente do Senado, José Sarney, e lançou dúvidas sobre o sucesso da coalizão. Temer, no entanto, já entrou em campo para evitar o racha e obteve de Lula a garantia de que o resultado será revisto pela Executiva Nacional do PT. ‘Os problemas nos Estados estão sendo solucionados’, disse Temer à ISTOÉ.


Leia aqui a íntegra da matéria.

"

Comentários

  1. Tomara que o Lula faça algo mesmo para reverter esta situação, que não lá desesperadora. A questão é que o PMDB esteve a lado de Lula nos 8 anos e agora que chega a vez do partido ter apoio do PT, eles querem mudar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentando os Fatos, uma nova forma de divulgar conteúdo com credibilidade.
Os nossos esforços se concentram no sentido de acrescentar ao nosso publico informações diferenciadas, aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado, noticias todos divulgam, o diferencial da informação está aqui em Comentando os fatos, credibilidade sempre em primeiro lugar.

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos