Governo retoma diálogo sobre Estatuto do Educador

Governo retoma diálogo sobre Estatuto do Educador: "

BlogdoAnselmo1A proposta revisada de reformulação do Estatuto do Educador será analisada, nos próximos dias, por uma comissão formada por representantes das Secretarias de Estado de Educação (Seduc), Planejamento, Administração e Previdência, Fazenda e do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma). A decisão foi anunciada, na última segunda-feira, pelo novo secretário de Educação, Anselmo Raposo (foto), durante a reunião de trabalho que retomou diálogo com os sindicalistas.


Ficou definido, também, que a próxima reunião de trabalho será realizada no dia 26, quando começarão a ser analisados os pontos acordado entre as duas partes. De acordo com Anselmo Raposo, o encontro serviu para retomar o diálogo sobre todas as negociações com Sinproesemma para discutir ponto a ponto às 16 reivindicações para construir uma agenda positiva.


Anselmo Raposo abriu o encontro observando que era o seu primeiro dia como secretário de Educação, cargo que assumiu a convite da governadora Roseana Sarney e como professor conhece os anseios da categoria. “Estamos retomando as negociações para equacionar as reivindicações de maneira célere com o apoio da governadora”, disse.


Depois de agradecer o convite para a posse de Anselmo Raposo, na sexta-feira (16), com a presença do ministro da Educação, Fernando Haddad, o presidente do Sinproesemma, Júlio Pinheiro, fez uma retrospectiva sobre a luta pela aprovação do Estatuto do Educador, considerado um instrumento que regulamenta a profissão e que, sem sua aprovação, cria inquietação na categoria.


Com informações da Seduc

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos