Governo do Estado distribui sementes para agricultores familiares

Governo do Estado distribui sementes para agricultores familiares: "

A Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima), distribuiu 1.130 kg de hortaliças, beneficiando cerca de cinco mil agricultores familiares maranhenses. O fomento à produção de hortaliças tem o valor de R$ 160 mil reais.

Foram destinados aos agricultores 6.160 latas de hortaliças dos tipos, couve (500), pepino (600), pimentão (600), rúcula (100), mamão (200), maracujá (200), melancia (580), abóbora (220), quiabo (200), salsa (200), alface (900), maxixe (400), cebolinha (800), agrião (150) e tomate (150).

A distribuição foi realizada pelos 19 escritórios regionais da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (Agerp), órgão vinculado à Sagrima, e faz parte do programa Viva a Produção, lançado pelo Governo do Estado do Maranhão no final do ano passado. Segundo o secretário da Sagrima, Afonso Ribeiro, é determinação do Governo do Estado dar mais agilidade ao fomenta da produção. “Estamos trabalhando de acordo com o que foi lançado pelo Viva a Produção e acredito que estamos no caminho certo. Estamos atendendo cerca de cinco mil produtores com a distribuição de 1.130 kg de hortaliças, o que gera emprego e renda”, afirmou o secretário Afonso Ribeiro.

O engenheiro agrônomo da Superintendência de Planejamento de Políticas de Desenvolvimento Rural da Sagrima, Carlos Valeriano Moreira Filho, informou que os agricultores beneficiados com as sementes são aqueles que já possuem a prática de produção de hortaliças e ou aqueles que se interessem pelo ramo. “São espécies variadas de sementes de hortaliças, dando ao agricultor rural condições de uma produção mais vasta”.

Os municípios beneficiados pela distribuição das sementes estão localizados dentro das 19 regionais, que são Açailândia, Bacabal, Barra do Corda, Balsas, Caxias, Chapadinha, Codó, Imperatriz, Itapecuru-Mirim, Pedreiras, Pinheiro, Presidente Dutra, Rosário, Santa Inês, São João dos Patos, São Luís, Timon, Viana e Zé Doca.

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos