Governo do Estado cria delegacias de meio ambiente na Região Tocantina

Governo do Estado cria delegacias de meio ambiente na Região Tocantina: "


O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Meio Ambiente do Maranhão (Sema), criou duas delegacias de meio ambiente permanente (Imperatriz e Balsas) que irá atender toda a demanda ambiental da Região Tocantina, facilitando o sistema de vistorias, licenciamentos, manejos e reflorestamentos.


Antes toda a demanda regional era enviada para São Luís para análise técnica e judicial de todos os processos ambientais e com a implantação dessas duas delegacias todo procedimento será feito nas cidades de Imperatriz e Balsas. A criação destas duas unidades na Região Tocantina trará agilidade em todo o processo ambiental, desde a sua vistoria inicial até a finalização do procedimento de liberação de desmate e licenciamentos. “Essa descentralização valoriza o sul do maranhão e garante mais austeridade nas questões e dificuldades ambientais da região”, garante Washington Rio Branco, Secretário de Estado de Meio Ambiente.


As ações iniciais da delegacia ambiental de imperatriz aconteceram na última quinta (15), com duas vistorias padrões. A primeira delas analisou a documentação de licenciamento para a construção da ponte de concreto armado sobre o riacho bacuri, seguida de visita técnica da área designada para as obras. A segunda ação aconteceu no município de Carolina, com a vistoria e verificação do inventário florestal da Fazenda Volta do Rio, onde os engenheiros ambientais da Sema fizeram todo o mapeamento da área de desmate da propriedade, garantindo ao empreendedor condições legais para a substituição parcial da vegetação nativa pelo plantio de eucalipto.



Leia mais...


"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos