Fórum de Santa Inês ficará pronto ainda em 2010

Fórum de Santa Inês ficará pronto ainda em 2010 
Diretor de engenharia diz que nova licitação será aprovada em abril e obras ficam pronta no fim do ano

Na práticaFONTE: http://www.oimparcialonline.com.br/

“O Fórum de Justiça de Santa Inês estará pronto até o final de 2010”, disse o diretor de Engenharia Obra e Serviços do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ), Antonio José do Lago Júnior. Esta foi a resposta a denúncia de que o prédio estava abandonado e servindo de esconderijo a marginais. Foi acrescentado pelo diretor que até o final de abril, uma nova licitação estará aprovada. A partir dessa aprovação a obra será reiniciada.

A construção teve início em 2005 e por motivos de baixos valores licitados, a empreiteira responsável pela obra se recusou a concluir os serviços do fórum. O contrato foi rescindido e o local está abandonado por mais de dois anos. Este fato motivou uma expectativa de moradores da cidade em saber quando a obra irá terminar.

Passado todo esse tempo, a obra não apresenta danos, afirma Antônio José. Ele fez visita ao local em fevereiro deste ano e argumenta que o local está protegido.

“Todas as alvenarias estão levantadas e as partes de madeira foram imunizadas. Existe uma vigilância no prédio, por isso a obra, mesmo parada, está protegida", disse o diretor.

O engenheiro do TJ, Arnor Machado diz que mais de 50% das obras do prédio estão concluídas. Ele informa que o projeto passou por uma modificação que o amplia. Nele se inclui salão de júri e área de urbanização. Na primeira parte do projeto o valor estimado da obra era de R$ 670 mil. Com as modificações esse montante será alterado.

O município de Santa Inês fica a 255km da capital, possui três varas e um juizado para atender 86.582 mil habitantes. Tem seu Fórum localizado na Rua 21 de abril, nº 65, centro da cidade, espaço cedido pela prefeitura local.

A prioridade do TJ, presidido pelo Desembargador Jamil de Miranda Gedeon Neto, é movimentar as obras nos  fóruns do estado que estão paralisadas ou em manutenção. Entre elas estão às da cidades de Imperatriz, Caxias, Estreito e Carolina, cujas obras seguem em andamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos