Folha de São Paulo informa que Roberto Rocha é candidato a governador e Jackson Lago vai disputar o Senado

Folha de São Paulo informa que Roberto Rocha é candidato a governador e Jackson Lago vai disputar o Senado: " FONTE: http://www.luiscardoso.com.br/2010/04/14/folha-de-sao-paulo-informa-que-roberto-e-candidato-a-governador-jackson-lago-vai-disputar-o-senado/


O Jornal A Folha de São Paulo, que tem profundas ligações com o PSDB, informa hoje em sua coluna Painel que o deputado federal Roberto Rocha será candidato dos tucanos a governador aqui no Maranhão.

E mais: que o ex-governador Jackson Lago (PDT), conforme o projeto nacional do PSDB, será candidato a senador da República na chapa de Rocha.

Segunda a Folha de São Paulo, a coligação PSDB/PDT no Maranhão busca fortalecer o palanque para o ex-governador de São Paulo, José Serra.

A candidatura própria do PSDB vem sendo defendida nos encontros reservados dos tucanos no apartamento do prefeito João Castelo (PSDB), coordenados pela filha deputada estadual Gardênia Gonçalves (PSDB).

Gardênia não esconde de ninguém não ter a menor motivação para votar em Jackson Lago ao cargo de governador. Lago foi o responsável pela vitória de Castelo em São Luís.

Caso o PSDB aposte todas as fichas na candidatura de Roberto Rocha, Jackson Lago dificilmente será candidato a governador porque não terá mais que dois minutos no horário de tevê. Exceto se tiver o apoio do DEM, no caso do PT local cair nos braços da governadora.

A disputa para o cargo de governador sem a presença de Jackson Lago favorece a reeleição de Roseana Sarney, que pode liquidar a fatura no primeiro turno.

Acontece que Jackson Lago tem consolidados em todas as pesquisas 25% da intenção do votos, apesar de toda a campanha contra ele patrocinada pelos veículos de comunicação da família Sarney em todo o estado.

Roberto Rocha, que foi candidato uma vez a governador e renunciou para Jackson Lago, na disputa contra José Reinaldo Tavares, nunca atingiu 5% da intenção dos votos.

Com toda a estrutura de campanha do PSDB e mais o apoio declarado de Jackson Lago, não arriscaria apostar que Rocha ultrapassaria a casa dos 15% na campanha.
"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos