Pular para o conteúdo principal

Flávio Dino diz que candidatura de Jackson é incerta e acredita que PDT ainda pode apoiá-lo

Flávio Dino diz que candidatura de Jackson é incerta e acredita que PDT ainda pode apoiá-lo: "

dinoEm entrevista concedida ao Jornal do Brasil, publicada pelo matutino carioca nesta segunda-feira, o deputado federal e pré-candidato ao governo Flávio Dino (PC do B) classificou como incerta a candidatura do governador cassado Jackson Lago e disse acreditar que o PDT ainda poderá vir a apoiá-lo na corrida ao Palácio dos Leões. Dino mostrou-se convicto da presença do PT em seu palanque, mesmo com a possibilidade de uma intervenção do Diretório Nacional com o intuito de anular o resultado da votação que referendou o apoio ao seu nome.


Perguntado se acredita na candidatura de Jackson, o comunista deu a seguinte resposta: “ele está marcado por muitas incertezas, neste momento”. Em seguida, o repórter indaga se há a possibilidade de o PDT vir para a sua chapa. Flávio Dino então arrematou: “há uma possibilidade, sim. O PDT é um partido que compõe conosco a ala esquerda do governo Lula”.


Com respostas pontuadas por termos técnicos e, às vezes, até em tom filosófico, o comunista tentou explicar as motivações que o levaram a lançar-se na disputa pelo governo estadual. Dino atribuiu o atraso do Maranhão à suposta falta de alternância de poder, atribuindo tal hegemonia ao grupo comandado pelo senador José Sarney – esquecendo-se que o estado foi governado por sete anos consecutivos (2002 a 2009) por políticos que fazem oposição ao sarneisismo (José Reinaldo Tavares e Jackson Lago), com os quais manteve estreita ligação.


Perguntado se seu nome representaria a alternância de poder no Maranhão, Dino tangenciou: “não eu, propriamente. Há uma geração de lideranças que não está só na política, estão também no mundo empresarial, estão no mundo dos movimentos sociais e estão no próprio Judiciário, no mundo da magistratura. Há uma demanda social e hoje a minha candidatura é confluência dessa expectativa. Eu não tenho nenhum tipo de messianismo, nenhum tipo de salvacionismo, nenhum tipo de bonapartismo ou cezarismo, dizer “ah, eu serei o salvador do Maranhão”, não tenho essa pretensão. Até porque não existe esse personagem. Mas a candidatura é o caminho para que nós possamos ter o ciclo novo realmente democrático no Maranhão”.


Ele atribuiu a experiência frustrada do governo cassado de Jackson Lago a problemas no próprio grupo atrelado a ele quando no poder. “Infelizmente, não foi possível ao Jackson levar às últimas conseqüências esse propósito, por uma série de fatores históricos, fatores do próprio grupo que assumiu o governo com ele. O certo é que essa experiência ficou inconclusa. Ficou o sentimento de frustração na sociedade, inclusive que agora se recoloca. Uma parte desistiu da mudança. Dizem: “tentamos a mudança e deu errado”. E eu sou taurino, sou persistente, sou obstinado”.


Leia a entrevista na íntegra aqui.

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados : " do BLOG DO NILTON SUMIU Veja a historia do cego que se casou com sua prima, e da união nasceu (03) filhos aleijados, e o famoso cantor do risca faca, Pepe Moreno, se comoveu com a historia, e passou a ajudar o casal! O cantor estar de parabéns! Afinal de contas quem dar aos pobres empresta a deus. O novo dvd de Pepe Moreno tem o Clip de um cego com três filhos aleijados.Um clipe muito bom, mais uma vez Pepe Moreno traz a humildade com seus fãs à tona em seu trabalho.Tem muitas pessoas perfeita que vive reclamando da vida por coisas poucas, após ver este vídeo valorize a cada minuto de sua vida, pois a vida é curta demais para estarmos se lamentando, este vídeo mostra a realidade de um jovem casal, ele é cego e primo de sua esposa e tiveram 3 filhos aleijados. Que deus abençoe, e proteja está família! Confira o Clip Pep e moreno um cego e três aleijados! Sou o Pepe Moreno o, cantor e Compositor das Musicas

Quatro acusados de envolvimento no assassinato do professor Juvenilson já estão na cadeia

 Quatro acusados de envolvimento no assassinato  do professor Juvenilson já estão na cadeia   Polícia civil diz que crime está esclarecido e vai pedir a prisão preventiva dos acusados  FONTE:  JORNAL AGORA SANTA INÊS O crime que abalou a cidade de Santa Inês na ultima sexta-fei-ra, 3, foi desvendado pela Polícia Civil, segundo afirmou na manhã de ontem o delegado regional Valter Costa em entrevista coletiva. Valter afirmou que são quatro os elementos responsáveis pela bárbara execução do professor de educação física e goleiro da Liga de Futsal de Santa Inês, Juvenilson Oliveira Veloso de 33 anos, morto na noite de quinta-feira da semana passada. O crime, por sua brutalidade, estarreceu a cidade de Santa Inês e abalou toda a sociedade. Eldda Estephany Noleto da Silva de 25 anos, seu marido Cleiber Alves Garcia, conhecido como "Mineiro", de 47 anos, Leandro Marques Brandão e José Silva Santana, ma

Casos de empreendedorismo: As 2 barraquinhas de limonada

Casos de empreendedorismo: As 2 barraquinhas de limonada : " História originalmente postada por Seth Godin em seu blog . A primeira barraca é gerenciada por 2 crianças. Elas usam limonada de caixinha, copos descartáveis e uma mesa comum. É uma boa barraquinha de limonadas, uma dentre as muitas barraquinhas de limonada que existem por aí. Custa 1 dólar para comprar um copo, o que é um bom preço, ainda mais considerando que você ganhou tanto a limonada quanto a satisfação de saber que ajudou 2 crianças. A outra barraquinha é diferente. A limonada é de graça, mas existe um grande pote para gorjetas. Quando você chega, a dona da barraquinha fica lá, quieta, como só uma garota de 11 anos pode ficar. Ela calmamente pega um pote com gelo e limão. Depois pega o limão, corta-o e faz o suco em um espremedor. O tempo todo em que ela está espremendo o limão, ela também está conversando com você, compartilhando suas ideias (e alegria) sobre o poder que a limonada tem para mudar seu dia. É um l