Farol da Educação é destaque na imprensa nacional

Farol da Educação é destaque na imprensa nacional: "


As atividades de incentivo à leitura, desenvolvidas nas bibliotecas Farol da Educação, foram destaques no programa Nacional Jovem da Rádio Nacional da Amazônia. Em entrevista à jornalista Juliana Maia, na tarde desta quarta-feira (28), a supervisora de Bibliotecas da Seduc, Cynthia Marques, falou da experiência exitosa durante a 20ª quinzena do Livro Infantil e a programação realizada no Hospital Materno Infantil, promovida pela Secretaria de Educação (Seduc) em São Luís.


Cynthia Marques disse que as atividades lúdicas, educativas e recreativas de estímulo à leitura, são realizadas de forma periódica em todas as bibliotecas Faróis da Educação. Ela ressaltou, ainda, que a programação da 20ª Quinzena do Livro Infantil beneficiou quase seis mil crianças e adolescentes de diversas comunidades da ilha de São Luís.


A supervisora frisou que as atividades da quinzena também contemplaram as crianças internadas do Hospital Materno Infantil, e que a partir de agora, a convite da diretoria do hospital, serão realizadas atividades mensais de incentivo a leitura com os pacientes. Ela acrescentou que a equipe já recebeu convite também do Hospital Nina Rodrigues para desenvolver atividades no hospital e montar uma biblioteca dentro da casa de saúde no Monte Castelo.


A jornalista disse à supervisora, que as atividades desenvolvidas pelos faróis de educação no Maranhão repercutiram em âmbito nacional e que experiências como essas deveriam servir como referências para outros estados da federação.


A Rádio Nacional da Amazônia é um canal de comunicação que transmite em ondas curtas para a região amazônica, com cobertura de mais da metade do território nacional. Alcança, potencialmente, 60 milhões de habitantes, com um sinal que chega em toda a Região Norte, além de Maranhão, Piauí, Bahia, Minas Gerais, Mato Grosso, Goiás e outros estados.





"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini