Em apoio a Sarney, estudantes abraçam Convento

Em apoio a Sarney, estudantes abraçam Convento: "
fundação 2Centenas de estudantes estiveram na tarde desta quinta-feira(29), em frente ao Convento das Mercês, em um ato de apoio ao presidente do Senado e a Fundação José Sarney.

Representantes de várias entidades, entre elas a Umes de São Luis e grêmios estudantis de mais de 20 escolas, realizaram um abraço simbólico no prédio do Convento das Mercês onde funciona a fundação.

De acordo com a presidente da Umes, Yslane Silva, o ato também é uma homenagem ao senador José Sarney pela passagem dos seus 80 anos e pelo trabalho realizado pela juventude brasileira.

“Estamos aqui para declarar que todos os documentos que compõem o acervo da fundação, doados pelo ex-presidente da República José Sarney, um dos homens mis ilustre da política brasileira e que tudo isso é muito importante para os estudos e pesquisas de toda a juventude maranhense”, disse ela.

fundação 3Com entusiasmo, os estudantes eram embalados pelo grito de ordem “Sarney, guerreiro do povo brasileiro”. A cada discurso, os manifestantes declaravam a fundação como um patrimônio cultural nacional, além de referendar o trabalho do presidente do Senado.

Moradores dos bairros do Desterro e do Portinho, além de lideres comunitários, aderiram a manifestação. No final, eles entregaram ao presidente da entidade um manifesto de apoio.
"FONTE: BLOG DO DÉCIO SÁ

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos