Diferenças gritantes


É verdadeira e pode ser confirmada pelo registro dos fatos ocorridos nos últimos 365 dias a afirmação da governadora Roseana Sarney (PMDB) segundo a qual nesse período o Maranhão foi recolocado nos trilhos do desenvolvimento econômico e social. A honestidade e a veracidade da declaração podem ser constatadas por meio de uma breve comparação do que aconteceu no Estado entre os dias 1º de janeiro de 2007 e 16 de abril de 2009, período do governo sob a responsabilidade do sr. Jackson Lago, e os 365 dias contados a partir de então, tempo da gestão da governadora Roseana Sarney.
Nos dois anos do governo do PDT – que teve como aliados políticos e cúmplices administrativos PSDB, PSB, PCdoB, uma banda do PT e outros mais –, o Maranhão mergulhou no mais absurdo e inimaginável retrocesso administrativo, não registrando um ganho real no que respeita à atuação do Poder Executivo. Dois exemplos bastam para ilustrar o desnorteamento político e a incompetência administrativa.
No plano político, enquanto em um ano Roseana estreitou as relações com o governo do presidente Lula, que veio três vezes ao Maranhão – uma delas para lançar a Refinaria Premium da Petrobras, em Bacabeira -, o governador Jackson Lago e sua tropa se afastaram do governo central do PT e, numa guinada inusitada e inimaginável, buscaram amparo político no tiranete irresponsável que está armando milícias e destruindo a Venezuela, o coronel Hugo Chávez. No plano administrativo, enquanto em um ano o governo Roseana Sarney construiu – vai inaugurar em breve – 20 dos 62 hospitais regionais projetados no programa Viva Saúde, o descalabro administrativo do sr. Jackson Lago, um médico, não conseguiu em dois anos concluir o tal “Socorrão” de Presidente Dutra – na verdade, a transformação de uma escola em hospital.
Exemplos comparativos podem ser relacionados às dezenas, centenas mesmo, não havendo um só aspecto em que a gestão do pedetista se revela melhor do que a atual. O governo do sr. Jackson Lago foi marcado por um escandaloso nepotismo; o de Roseana não contempla parentes. A gestão pedetista criou todos os entraves para grandes empreendimentos interessados em se instalar no Maranhão; o de Roseana abriu as portas do Estado a todo e qualquer investimento sério, adotando as cautelas necessárias, e com resultados palpáveis. O governo de Jackson Lago foi marcado por graves e grosseiros casos de corrupção; o de Roseana Sarney tem se pautado pela correção administrativa e pela transparência, não tendo sido registrado nenhum caso de desvio.
O fato incontestável é que qualquer comparação que venha a ser feita mostrará claramente que não há como diminuir a enorme diferença de qualidade política e administrativa do governo de Roseana Sarney em relação ao projeto de Jackson Lago e aliados.
fonte: O Estado do Maranhão (Assinatura)

Comentários

  1. Claro que a diferença é notável. S´o fato de Roseana não colocar familiares no seu governo, já demonstra que ela está ali a trabalho e não para contratar parentes, como se fosse uma empresa paternalista.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentando os Fatos, uma nova forma de divulgar conteúdo com credibilidade.
Os nossos esforços se concentram no sentido de acrescentar ao nosso publico informações diferenciadas, aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado, noticias todos divulgam, o diferencial da informação está aqui em Comentando os fatos, credibilidade sempre em primeiro lugar.

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos