Pular para o conteúdo principal

Conselho Tutelar investiga degolamento de criança em maternidade

Conselho Tutelar investiga degolamento de criança em maternidade: "

O Conselho Tutelar da Área II vai investigar a suposta negligência médica e morte por degolamento de uma criança durante o parto no Hospital Regional Materno Infantil de Imperatriz(HRMI).


O caso também está sendo investigado pela Delegacia Especial da Mulher(DEM), onde o pai da criança registrou um Boletim de Ocorrência (BO) na última segunda-feira(19).


O lavrador Manoel Araújo dos Santos Filho explicou que procurou a Polícia após suspeitar de negligência médica durante o parto de seu terceiro filho. Ele questionou especialmente o fato de a criança ter sido dada como morta e mesmo assim os médicos não quizeram fazer o parto cesariana.


“Você ver que minha filha está morta e não faz logo o parto cesário da minha mulher para não cortar o pescoço da minha filha. Se você garantiu que ela ia ter parto normal, então tinha certeza que ela estava viva, então se você viu que não deu conta, agora você degolou minha filha para salvar a vida de minha mulher”, desafiou o pai da criança.


Manoel Filho prosseguiu.


“Isso é muito errado porque eu trabalho na roça, mas tudo da roça eu sei fazer. Entã você trabalha nessa área ai então tudo você sabe fazer, e não fazer uma coisa errada dessa aí”, indignou-se.


A direção do Hospital Regional Materno Infantil rebateu as denúncias do lavrador. Para o diretor técnico do hospital, Marcelo Feitosa, os médicos agiram corretamente.


“Quando foi tentado fazer o parto dessa criança observou-se que o corpo era muito grande e que não conseguia tirar esse bebe por vias baixas, via vaginal. Foi tentado por três médicos, não conseguiu, chamou-se o anestesista para tentar sedar esta mãe para tenta facilitar, relaxar e não se obteve o êxito então o que que o médico fez, a equipe? Ele chamou a mãe, conversou com a mãe, olha mãe nós vamos ter que fazer esse procediumento. Nós vamos ter que decaptar o nenê e para poder tirar o corpinho dele por cima por cesariana. Por que? Para salvar a vida dela”, explicou o médico.


O diretor geral do hospital, Clidenor Plascido também falou sobre o assunto. Ele reafirmou a declaração de Marcelo Feitosa e desmintiu que os médicos tivessem tentado esconder o que realmente aconteceu. Ele disse que após o degolamento e retirada da criança da barriga da mãe não houve pedido ao lavrador para que o caso ficasse somente entre ele, o médico que havia realizado o procedimento e a mae da criança.


“Não existe isso até porque naquele momento era uma equipe que estava trabalhando, medicos enfermeiros”, ressaltou.


Clidenor demonstrou se irritado com a indagação, ao vivo, da repórter Janeth Carvalho (TV Mirante) que quis saber dele porque os médicos não fizeram a cesariana antes de optar pelo degolamento.


Clidenor disse que a mulher havia chegado ao hospital em trabalho de parto, a criança chegou a por a cabeça para fora e o corpo era grande, em relação a uma criança normal, fato que gerou o problema.


”Não tinha como voltar a cabeça e não tinha como sair normal porque o corpo era grande”, argumentou ele que atribiuiu essa anomalia do corpo a uma doença.


O diretor disse ao fim da entrevista que embora tivesse certeza de que o procedimento dos médicos estava correto comunicou o caso ao Conselho de Medicina para investigar a situação.


A Delegacia Especial da Mulher começou ainda ontem a investigar a denúncia. A Delegacia enviou uma intimação à direção do hospital. O conselhdeiro Pedro Gomes disse que o caso também será acompanhado pelo Ministério Público por meio da Promotoria da Infancia e Juventude.


REPERCUSSÃO- O caso do degolamento da criança repercutiu muito em Imperatriz nesta terça-feira(20). O caso foi noticiado por todos os meios de comunicação que buscavam uma explicação para o degolamento da criança, um fato até então estranho nunca ocorrido antes, pelo menos, que tenha sido noticiado pelos meios de comunicação.


O Hospital Regional Materno Infantil de Imperatriz é referência no atendimento a parturientes e possui o Certifcado de Hospital Amigo da Criança, conferido pela Unicef, por incentivar a amamentação e combate a desnutrição.

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados : " do BLOG DO NILTON SUMIU Veja a historia do cego que se casou com sua prima, e da união nasceu (03) filhos aleijados, e o famoso cantor do risca faca, Pepe Moreno, se comoveu com a historia, e passou a ajudar o casal! O cantor estar de parabéns! Afinal de contas quem dar aos pobres empresta a deus. O novo dvd de Pepe Moreno tem o Clip de um cego com três filhos aleijados.Um clipe muito bom, mais uma vez Pepe Moreno traz a humildade com seus fãs à tona em seu trabalho.Tem muitas pessoas perfeita que vive reclamando da vida por coisas poucas, após ver este vídeo valorize a cada minuto de sua vida, pois a vida é curta demais para estarmos se lamentando, este vídeo mostra a realidade de um jovem casal, ele é cego e primo de sua esposa e tiveram 3 filhos aleijados. Que deus abençoe, e proteja está família! Confira o Clip Pep e moreno um cego e três aleijados! Sou o Pepe Moreno o, cantor e Compositor das Musicas

Quatro acusados de envolvimento no assassinato do professor Juvenilson já estão na cadeia

 Quatro acusados de envolvimento no assassinato  do professor Juvenilson já estão na cadeia   Polícia civil diz que crime está esclarecido e vai pedir a prisão preventiva dos acusados  FONTE:  JORNAL AGORA SANTA INÊS O crime que abalou a cidade de Santa Inês na ultima sexta-fei-ra, 3, foi desvendado pela Polícia Civil, segundo afirmou na manhã de ontem o delegado regional Valter Costa em entrevista coletiva. Valter afirmou que são quatro os elementos responsáveis pela bárbara execução do professor de educação física e goleiro da Liga de Futsal de Santa Inês, Juvenilson Oliveira Veloso de 33 anos, morto na noite de quinta-feira da semana passada. O crime, por sua brutalidade, estarreceu a cidade de Santa Inês e abalou toda a sociedade. Eldda Estephany Noleto da Silva de 25 anos, seu marido Cleiber Alves Garcia, conhecido como "Mineiro", de 47 anos, Leandro Marques Brandão e José Silva Santana, ma

Casos de empreendedorismo: As 2 barraquinhas de limonada

Casos de empreendedorismo: As 2 barraquinhas de limonada : " História originalmente postada por Seth Godin em seu blog . A primeira barraca é gerenciada por 2 crianças. Elas usam limonada de caixinha, copos descartáveis e uma mesa comum. É uma boa barraquinha de limonadas, uma dentre as muitas barraquinhas de limonada que existem por aí. Custa 1 dólar para comprar um copo, o que é um bom preço, ainda mais considerando que você ganhou tanto a limonada quanto a satisfação de saber que ajudou 2 crianças. A outra barraquinha é diferente. A limonada é de graça, mas existe um grande pote para gorjetas. Quando você chega, a dona da barraquinha fica lá, quieta, como só uma garota de 11 anos pode ficar. Ela calmamente pega um pote com gelo e limão. Depois pega o limão, corta-o e faz o suco em um espremedor. O tempo todo em que ela está espremendo o limão, ela também está conversando com você, compartilhando suas ideias (e alegria) sobre o poder que a limonada tem para mudar seu dia. É um l