ANSELMO RAPOSO SERÁ EMPOSSADO NESTA TERÇA

ANSELMO RAPOSO SERÁ EMPOSSADO NESTA TERÇA: "


Toma posse, nesta terça-feira (20), o novo secretário de Estado da Educação, Anselmo Raposo. A solenidade acontecerá no auditório do Palácio Henrique de La Roque, às16h, e contará com a presença de gestores escolares, professores e profissionais da educação.


Professor de carreira, Anselmo Raposo assume uma das maiores e mais problemáticas pastas da administração Roseana Sarney. Atualmente a Secretaria de Educação (Seduc) é responsável por 1.414 escolas que atendem 525.591 alunos no ensino fundamental e médio, com aproximadamente 41.169 professores.


Economista e estatístico, o novo gestor da Seduc é professor do Departamento de Matemática e Informática, da Universidade Estadual do Maranhão, como mestrado em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).


Foi diretor do Centro de Educação, Ciências Exatas e Naturais da UEMA, no período de 1996 a 2002; vice-presidente do Fórum Nacional de Diretores de Centros de Educação das Universidades Brasileiras; pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UEMA, de 2003 a 2007; coordenador do Fórum de Pró-Reitores de Pesquisa da Região Norte no período de 2006/2007; Coordenador do Programa Acelera Amazônia; e idealizador da Rede Amazônica de Ensino de Ciências-Doutorado.


Foto: Secom do Estado

"

Comentários

  1. Não me recordo num passado recente um secretário ter sido tão comemorado qto Anselmo. Roseana acertou em cheio!

    ResponderExcluir
  2. Quanta repercussão ao novo secretário. Já está mostrando a que veio. Parabéns pela escolha!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentando os Fatos, uma nova forma de divulgar conteúdo com credibilidade.
Os nossos esforços se concentram no sentido de acrescentar ao nosso publico informações diferenciadas, aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado, noticias todos divulgam, o diferencial da informação está aqui em Comentando os fatos, credibilidade sempre em primeiro lugar.

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini