Adiada a vacinação contra a gripe comum para idosos em três regiões

Adiada a vacinação contra a gripe comum para idosos em três regiões: "

A vacinação contra a gripe sazonal (a gripe comum) para os idosos foi adiada nas regiões Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste. A campanha que começaria em todo o país no dia 24 de abril se iniciará no dia 8 de maio nessas regiões por problemas na distribuição das doses. Segundo o Ministério da Saúde, atrasos na entrega da vacina, produzida pelo Instituto Butantan, em São Paulo provocaram o adiamento da campanha.


Nas regiões Norte e Sul, permanece a data inicialmente prevista para vacinação dos idosos: de 24 de abril a 7 de maio. Nesse período, aqueles que tiverem doenças crônicas também poderão se imunizar contra a gripe suína. No Sudeste, no Nordeste e no Centro-Oeste, a campanha será de 8 de maio a 21 de maio. O idoso com doença crônica que preferir se vacinar contra a gripe A (H1N1) antes (entre 24 de abril e 7 de maio) terá de ir duas vezes ao posto de saúde. Se quiser esperar, poderá tomar as duas vacinas de uma vez, a partir do dia 8.


A decisão por alterar o calendário foi tomada, na última sexta-feira (16) pelo Ministério da Saúde e pelos Conselhos Nacionais de Secretários Estaduais (CONASS) e Municipais (CONASEMS) de Saúde, após informe do Butantan sobre o atraso na entrega.

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini