Autofagia petista

Autofagia petista: "

autofagiaUm amigo quer saber minha opinião acerca da decisão do PT maranhense coligar-se nas eleições de outubro próximo com o PCdoB, em detrimento ao PMDB da governadora Roseana Sarney, como querem a direção nacional petista, o presidente Lula e a pré-candidata à Presidência da República, Dilma Rousseff. Tem a ver com a histórica autofagia do partido no Maranhão. Aqui, há petistas que parecem temer qualquer possibilidade de ascensão ao poder, pois representaria assumir responsabilidades na esfera administrativa. Muitos petistas que se dizem “radicais” fazem um jogo em favor de figuras que nada acrescentam a legenda e que se beneficiam de uma posição farisaica.


A relação de figuras de proa do PT maranhense com emplumados do PSDB até seria natural e salutar num ambiente democrático, o problema é que no atual contexto político-partidário do País há um inevitável conflito de interesses que afasta qualquer possibilidade verdadeiramente bem-intencionada de aproximação entre as duas legendas.


Entretanto, apesar do empate técnico que deu parecer favorável à aliança com os comunistas (87 votos contra 85), deve-se respeitar a decisão petista, ainda que autofágica.


Chama atenção, ainda, o fato de as figuras contrárias a uma aproximação do PT com o PMDB no Maranhão serem as mesmas que direta ou indiretamente tomaram parte no governo Jackson Lago (PDT). Um governo notoriamente marcado por denúncias de corrupção.


Divisão – Também é certo que o PT do Maranhão – a exemplo daquilo que se assistiu por aqui em eleições passadas – vai rachado para a disputa do processo eleitoral que se avizinha. O PCdoB sabe que não contará com o apoio integral do petismo; a metade vai de Roseana.

"FONTE:http://colunas.imirante.com/ricardomarques/

Comentários

  1. Mas você há de convir comigo que o PT deveria ter fechado com a Roseana. Quando que eles iriam ganhar o governo no estado? Tudo deles é na base do radicalismo. Maior prova é o Dutra ter ameaçada fazer greve de fome. Ainda iriam governar o MA por 9 meses, quando Roseana sairia do cargo para concorrer ao Senada. São todos imediatistas. E tenho dito.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentando os Fatos, uma nova forma de divulgar conteúdo com credibilidade.
Os nossos esforços se concentram no sentido de acrescentar ao nosso publico informações diferenciadas, aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado, noticias todos divulgam, o diferencial da informação está aqui em Comentando os fatos, credibilidade sempre em primeiro lugar.

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

“Nunca fui e jamais serei condenado pela justiça”, afirma Hildo Rocha em resposta a boatos