Mão Santa enaltece belezas do delta do Rio Parnaíba

Mão Santa enaltece belezas do delta do Rio Parnaíba: "
[Foto: senador Mão Santa (PSC-PI) ]

O senador Mão Santa (PSC-PI) registrou em Plenário a publicação, pelo caderno de turismo do jornal Correio Braziliense, nesta quarta-feira (24), de reportagem sobre o delta do Rio Parnaíba, que desemboca no Atlântico e divide o Piauí do Maranhão. Para ele, as belezas da região são incomparáveis, com 'suas areias brancas, lagoas de águas normas e mangues onde se pode ver dezenas de espécies de pássaros, macacos e outros animais'.

Informou que o delta do Parnaíba possui 78 ilhas, a maior parte do lado do Maranhão, e as águas do Atlântico na região 'são de um verde bravio', que 'encanta os turistas do mundo todo'. Informou que a região vem recebendo cada vez mais visitantes graças à instalação de hotéis e pousadas, que procuram atrair o turismo ecológico. Citou que, na Ilha do Caju, uma fazenda que pertenceu a um casal de ingleses foi transformada em uma pousada 'extremamente agradável'.

No mesmo discurso, Mão Santa lamentou a morte, aos 87 anos, do piauiense Omar Santos Rocha, que advogou por mais de 50 anos e foi presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Piauí.

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini