Pular para o conteúdo principal

Deu no Jornal Pequeno: as oposições sem rumo

Deu no Jornal Pequeno: as oposições sem rumo: "

aspas060909Se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas. Se você conhece a si mesmo, mas não o inimigo, para cada vitória conquistada, você também sofrerá uma derrota. (SUN TZU)


Do Blog de Robert Lobato, no JP:


As oposições maranhenses têm uma capacidade impressionante de identificar adversários e até mesmo inimigos, não do lado de fora, mas dentro do seu próprio campo.Não existe exército sem comando, não há equipe sem líder. Quem comanda as oposições? Quem é o líder do time?


sem-rumoHá uma batalha que se aproxima, talvez a mãe de todas as batalhas já travadas no campo político-eleitoral da história recente do Maranhão. Talvez se houvesse hoje, sexta-feira 19, uma reunião entre as forças oposicionistas e alguém fizesse o questionamento do tipo “quem é o nosso principal inimigo no Maranhão?” Tenho dúvidas de qual seria a resposta. Poderia haver algum companheiro que respondesse “depende”.


O pau tá comendo e as oposições não apontam para rumo algum. Há uma tonteira geral. Todo mundo refém de cenário nacional, como se não fosse a partir dos estados que as coisas acontecem. Não há um que diga “dane-se Dilma, dane-se Serra, vamos discutir primeiramente um projeto de vida para os maranhenses”.


Confesso que estou completamente desolado com o andamento das coisas. Para que ficar gritando aos quatro cantos contra isso, contra aquilo, expondo as  mazelas do governo Roseana Sarney, botando a cara à tapa se aqueles que deveriam estar preocupados 24 horas em derrotá-la estão pensando somente em si?


Da forma como as lideranças de oposição estão se comportando, em outubro corre o risco de vermos o Maranhão eleger Roseana Sarney por aclamação, candidata única, sem adversário. “Nem Flávio Dino sobreviveu”, parodiando o poeta.


Nada acontece do lado oposicionista, a não ser e velha autofagia. Quem pauta as questões é o governo e o Sistema Mirante. Somos obrigados a perder tempo ouvindo, lendo e assistindo fofocas de tudo que é jeito, inclusive aquelas que dizem que muitos já passaram ou irão passar para o grupo Sarney.


Vagas para senador, vice-governador, secretários de Estado são prometidas para partidos tidos de oposição e ninguém diz nada, ficam todos ao sabor do silêncio, quando não cúmplice, covarde, em relação às ofertas governistas.


Tudo isso desanima e desmotiva a gente continuar na trincheira de combate, pois se os próprios generais não têm a capacidade de identificar o rumo e combater o real inimigo, o que resta fazer os soldados?

"

Comentários

  1. É a tecla em que eu venho batendo há bastante tempo: em vez de cuidarem de suas vidas, esse povo fica procurando os podres alheios. E olha que, embora todo mundo critique a governadora, ela não participa de tal estratégia suja.

    ResponderExcluir
  2. Sempre achei a oposição maranhense desorganizada e sem argumentos fundamentados. O post só mostra o alto grau dessa organização. Já estamos cansados de ouvi-los sempre criticando Roseana - que vem fazendo um bom governo desde que assumiu - se não quiserem mudar de assunto, que ao menos provem o que afirmam!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentando os Fatos, uma nova forma de divulgar conteúdo com credibilidade. Nosso compromisso é divulgar informações diferenciadas, com checagem, apuração e seriedade.
Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou mostrado.

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados : " do BLOG DO NILTON SUMIU Veja a historia do cego que se casou com sua prima, e da união nasceu (03) filhos aleijados, e o famoso cantor do risca faca, Pepe Moreno, se comoveu com a historia, e passou a ajudar o casal! O cantor estar de parabéns! Afinal de contas quem dar aos pobres empresta a deus. O novo dvd de Pepe Moreno tem o Clip de um cego com três filhos aleijados.Um clipe muito bom, mais uma vez Pepe Moreno traz a humildade com seus fãs à tona em seu trabalho.Tem muitas pessoas perfeita que vive reclamando da vida por coisas poucas, após ver este vídeo valorize a cada minuto de sua vida, pois a vida é curta demais para estarmos se lamentando, este vídeo mostra a realidade de um jovem casal, ele é cego e primo de sua esposa e tiveram 3 filhos aleijados. Que deus abençoe, e proteja está família! Confira o Clip Pep e moreno um cego e três aleijados! Sou o Pepe Moreno o, cantor e Compositor das Musicas

Quatro acusados de envolvimento no assassinato do professor Juvenilson já estão na cadeia

 Quatro acusados de envolvimento no assassinato  do professor Juvenilson já estão na cadeia   Polícia civil diz que crime está esclarecido e vai pedir a prisão preventiva dos acusados  FONTE:  JORNAL AGORA SANTA INÊS O crime que abalou a cidade de Santa Inês na ultima sexta-fei-ra, 3, foi desvendado pela Polícia Civil, segundo afirmou na manhã de ontem o delegado regional Valter Costa em entrevista coletiva. Valter afirmou que são quatro os elementos responsáveis pela bárbara execução do professor de educação física e goleiro da Liga de Futsal de Santa Inês, Juvenilson Oliveira Veloso de 33 anos, morto na noite de quinta-feira da semana passada. O crime, por sua brutalidade, estarreceu a cidade de Santa Inês e abalou toda a sociedade. Eldda Estephany Noleto da Silva de 25 anos, seu marido Cleiber Alves Garcia, conhecido como "Mineiro", de 47 anos, Leandro Marques Brandão e José Silva Santana, ma

Casos de empreendedorismo: As 2 barraquinhas de limonada

Casos de empreendedorismo: As 2 barraquinhas de limonada : " História originalmente postada por Seth Godin em seu blog . A primeira barraca é gerenciada por 2 crianças. Elas usam limonada de caixinha, copos descartáveis e uma mesa comum. É uma boa barraquinha de limonadas, uma dentre as muitas barraquinhas de limonada que existem por aí. Custa 1 dólar para comprar um copo, o que é um bom preço, ainda mais considerando que você ganhou tanto a limonada quanto a satisfação de saber que ajudou 2 crianças. A outra barraquinha é diferente. A limonada é de graça, mas existe um grande pote para gorjetas. Quando você chega, a dona da barraquinha fica lá, quieta, como só uma garota de 11 anos pode ficar. Ela calmamente pega um pote com gelo e limão. Depois pega o limão, corta-o e faz o suco em um espremedor. O tempo todo em que ela está espremendo o limão, ela também está conversando com você, compartilhando suas ideias (e alegria) sobre o poder que a limonada tem para mudar seu dia. É um l