Alexandra: ser ou não poder ser, eis a questão!

Alexandra: ser ou não poder ser, eis a questão!: "
José Reinaldo e Alexandra: nova crise à vista

José Reinaldo e Alexandra: nova crise à vista


A ex primeira-dama Alexandra Tavares está de volta aos burburinhos da ilha. Não veio salvar o affair Sílvio Preto de nenhuma ameaça. Apareceu hoje no almoço “Quinta Árabe”, do Rio Poty Hotel. Estava acompanhada do advogado Washington Torres, amigo do ministro aposentado e pré-candidato ao Senado Edson Vidigal (PSDB).


Estava meio isolada, mas ainda foi cumprimentada pelos secretários Chiquinho Escórcio (Brasília), Filuca Mendes (Cidades) e o deputado Fábio Braga (PMDB). Disse a alguns dos presentes que será mesmo candidata a deputada federal.


Aí que mora o problema. O presidente do PSB, José Antonio Almeida, afirmou em entrevista que não existe nada de oficial a respeito desse assunto no partido. “Tivemos uma reunião aqui e foram ventilados vários nomes, mas ninguém falou dela. Não fui procurado por ninguém (ligado a Alexandra) nesse sentido”, assegurou(reveja).


Socialistas locais acreditam que a ex primeira-dama apenas lançou uma “balão de ensaio” para sentir a reação da mídia e dos eleitores. O ex-marido, o também pré-candidato ao Senado José Reinaldo Tavares (PSB), não quer nem sonhar com a possibilidade. “Ela só é candidata se for para me prejudicar”, tem dito.


Ele acredita que uma candidatura da ex-mulher poderá afastar a classe política, a exemplo do que ocorreu com o senador Epitácio Cafeteira (PTB) em 2006. O ex-governador teve de retirar a candidatura da filha, Janaína Cafeteira (PTB), à Assembleia, para poder vencer. O hoje prefeito João Castelo (São Luís) insistiu em fazer dobradinha com a filha e nenhum dos dois se elegeu. Gardeninha Castelo (PSDB) é hoje deputada por ter assumido a vaga do prefeito de Coelho Neto, Soliney Silva (PSDB).


A respeito do assunto, o blog conversou com Washington Torres:


- Alexandra é mesmo candidata? – quis saber;

- Candidatíssima – respondeu ele;

- Mas o José Reinaldo não está muito de acordo com a ideia – continuei;

- Ela é maior, está filiada ao PSB, e em pleno gozo dos seus direitos políticos. Pode escrever aí: ela não abre de jeito nenhum! – encerrou.


Tá escrito!

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini