Ataque hacker põe Twitter fora do ar - Terra - Internet

O Twitter está fora do ar na manhã desta quinta-feira (06). A rede de troca de mensagens de até 140 caracteres começou a falhar por volta das 9h30 e até o momento não voltou totalmente, ainda que alguns usuários consigam acessá-la e estejam reclamando da lentidão.

Por volta das 10h50, o site de status do Twitter (status.twitter.com) confirmou a queda do sistema e avisava: 'estamos determinando a causa e vamos fornecer uma atualização em breve'.

Às 11h50, uma nova atualização no status indicou: 'estamos nos defendendo de um ataque de denial-of-service'. Na prática, o Twitter está sob ataque hacker.

No blog oficial do Twitter, Biz Stone, fundador do serviço, reconhece o ataque denial-of-service e explica que 'ataques como esse são esforços maliciosos orquestrados para interromper e tornar indisponíveis serviços como bancos online, sistemas de pagamento de cartões de crédito e, neste caso, o Twitter para seus clientes ou usuários. Estamos nos defendendo deste ataque agora, vamos continuar a atualizar o blog de status e depois investigar', afirmou Stone.

Nos primeiros passos da popularização da rede social, em meados de 2008, toda vez que o Twitter ficava fora do ar por conta de tráfego alto aparecia uma mensagem com uma baleia voadora, a Fail Whale. Isso levou à criação da expressão 'baleiar' entre os usuários do Twitter no Brasil. Na falha de hoje, nem a baleia surgia na tela.

Enquanto o Twitter não volta, a alternativa para responder 'o que você está fazendo agora?' é partir para o Facebook. Conforme as pessoas descobrem que o Twitter está offline, algumas vão ao Facebook para reclamar que o Twitter saiu do ar. 'Eu queria poder contar quantas pessoas tiveram o impulso irracional de ir ao Twitter comentar que ele está fora do ar', escreveu Fabiano Schuler, amigo do Zumo Notícias no Facebook.

Zumo Notícias"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos