Pular para o conteúdo principal

A cegueira da Hipocrisia


Marco Aurélio d\’Eça » Blog Archive » A cegueira da Hipocrisia: "por Michael Mesquita

Estamos vivendo o surto da moralidade. E de repente, o Sarney virou o vilão do Brasil. E de repente descobriu-se que (oh!) senadores pedem empregos para seus… ‘parentes’. Repentinamente, não mais, deparamo-nos com a ‘surpresa’ dos colegas senadores de Sarney (este, inclusive e aparentemente, o único que teria parentes abrigados por lá).

Aliás, não mais que de repente, descobre-se que assessores não comparecem aos seus gabinetes para trabalhar, principalmente os que são apadrinhados (muito embora seja difícil imaginar algum que não seja).

É, de fato, surpreendente, perceber que as traquinagens que sabemos há anos, e criticamos há anos, venham à tona de repente e tudo culpa de um único homem. Mas é estranho também imaginar que ele seja o inventor disso tudo, o criador dos cabides, o mal-feitor da senzala. Ah, a senzala, aqui ‘representada’ pelos estados do Maranhão e Amapá.

Deixemos bem claro que o surto de moralidade não é da nossa parte (povo), mas de segmentos da mídia e de colegas do senador amapaense.

Fico a pensar sobre como, de repente, e não mais, todos os outros senadores, ex-senadores, ex-presidentes da casa, tenham tido tamanha ‘distração’ e nunca perceberam essas ‘pequeninas’ mazelas e ‘nuanças’ que cercam a sorrateira tríade “política X emprego público X troca de favores”. Deixa-nos ainda mais estarrecidos a falta de ‘traquejo’ dos outros senadores, em deixar passar deslizes, outrora insignificantes, agora escandalosos.

Estamos então defendendo tudo isso? Absolutamente. Abominamos, até. Mas tudo pode ser visto pelo prisma que convém. Interesses, política, leviandade, e quando se tem tais ópticas disponíveis, surgem os aproveitadores. Aqueles à espreita de uma queda do inimigo (antes amigo).

Louva-se aqui, em planos locais, o JP, que mostra tais acontecimentos há décadas e, de tanto ouvirmos, inevitavelmente ligamos os fatos relatados à ideologia política. E política não se discute.

E, de repente, não mais que de repente, meios de comunicação poderosos descobrem que o Sarney, antes endeusado pelos mesmos meios, agora á uma criatura vil e rasteira, culpada pelo câncer da corrupção e do show de irregularidades existente hoje no senado.

Como diria então o ilustre titular do blog, é o tal estrabismo político.

Convido então, as cabeças mais abertas, a parar um pouco e pensar sobre esse grande circo armado em nossas salas.

Seria então uma novidade pra eles (imprensa e senadores) tais práticas. Se são irregulares, por que persistem até hoje? Observamos então que, o que menos interessa nisso tudo, é o povo.

Não, essas notícias não têm o interesse de informá-los sobre o que vocês já sabem. É algo maior. E aqui não interessa se é Sarney ou se não é.

A subjectividade e a persuasão são coisas perigosamente fantásticas, ainda mais embebidas de interesses que, repito, NÃO são o bem comum. Sem hipocrisias. Abominável, de fato, o conjunto da obra, mas há de buscar perceber qual o real objetivo disso tudo.

Aliás, é tão claro que chega a cegar. Ah, seria essa então a explicação. Ou não?
*Michael Mesquita - formado em Rádio e TV pela UFMA, Servidor Público (concursado), sem partido político.
*Transcrito do blog de Itevaldo Júnior"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados : " do BLOG DO NILTON SUMIU Veja a historia do cego que se casou com sua prima, e da união nasceu (03) filhos aleijados, e o famoso cantor do risca faca, Pepe Moreno, se comoveu com a historia, e passou a ajudar o casal! O cantor estar de parabéns! Afinal de contas quem dar aos pobres empresta a deus. O novo dvd de Pepe Moreno tem o Clip de um cego com três filhos aleijados.Um clipe muito bom, mais uma vez Pepe Moreno traz a humildade com seus fãs à tona em seu trabalho.Tem muitas pessoas perfeita que vive reclamando da vida por coisas poucas, após ver este vídeo valorize a cada minuto de sua vida, pois a vida é curta demais para estarmos se lamentando, este vídeo mostra a realidade de um jovem casal, ele é cego e primo de sua esposa e tiveram 3 filhos aleijados. Que deus abençoe, e proteja está família! Confira o Clip Pep e moreno um cego e três aleijados! Sou o Pepe Moreno o, cantor e Compositor das Musicas

Quatro acusados de envolvimento no assassinato do professor Juvenilson já estão na cadeia

 Quatro acusados de envolvimento no assassinato  do professor Juvenilson já estão na cadeia   Polícia civil diz que crime está esclarecido e vai pedir a prisão preventiva dos acusados  FONTE:  JORNAL AGORA SANTA INÊS O crime que abalou a cidade de Santa Inês na ultima sexta-fei-ra, 3, foi desvendado pela Polícia Civil, segundo afirmou na manhã de ontem o delegado regional Valter Costa em entrevista coletiva. Valter afirmou que são quatro os elementos responsáveis pela bárbara execução do professor de educação física e goleiro da Liga de Futsal de Santa Inês, Juvenilson Oliveira Veloso de 33 anos, morto na noite de quinta-feira da semana passada. O crime, por sua brutalidade, estarreceu a cidade de Santa Inês e abalou toda a sociedade. Eldda Estephany Noleto da Silva de 25 anos, seu marido Cleiber Alves Garcia, conhecido como "Mineiro", de 47 anos, Leandro Marques Brandão e José Silva Santana, ma

Casos de empreendedorismo: As 2 barraquinhas de limonada

Casos de empreendedorismo: As 2 barraquinhas de limonada : " História originalmente postada por Seth Godin em seu blog . A primeira barraca é gerenciada por 2 crianças. Elas usam limonada de caixinha, copos descartáveis e uma mesa comum. É uma boa barraquinha de limonadas, uma dentre as muitas barraquinhas de limonada que existem por aí. Custa 1 dólar para comprar um copo, o que é um bom preço, ainda mais considerando que você ganhou tanto a limonada quanto a satisfação de saber que ajudou 2 crianças. A outra barraquinha é diferente. A limonada é de graça, mas existe um grande pote para gorjetas. Quando você chega, a dona da barraquinha fica lá, quieta, como só uma garota de 11 anos pode ficar. Ela calmamente pega um pote com gelo e limão. Depois pega o limão, corta-o e faz o suco em um espremedor. O tempo todo em que ela está espremendo o limão, ela também está conversando com você, compartilhando suas ideias (e alegria) sobre o poder que a limonada tem para mudar seu dia. É um l