Pular para o conteúdo principal

aquiles emir

aquiles emir: "08 de julho de 2009
Empresário desafia indústria de sorvertes com Beijo Melado

Empresário do ramo de lanchonete há mais de dezoito anos, o protético Carlos Kleber Lobão Santos, 41 anos, residente em São Mateus, a 180 quilômetros da capital, decidiu enfrentar os gigantes da indústria de sorvetes – Kibom, Sorvane Nestlé e outros regionais – com o lançamento de uma marca própria, Beijo Melado, que é um fenômeno de vendas em seu município e algumas outras cidades do Mearim. Ele acredita que daqui a três anos estará em condições de disputar o mercado com mais determinação, pois sabe que qualquer iniciativa de avanço, sem planejamento, pode representar recuos que trarão danos para sua marca, seja em termos financeiros ou em credibilidade da marca.

De fato, uma das razões que levaram Kleber Lobão a criar uma marca própria de sorvete foi o descumprimento de prazo de entrega da fornecedora anterior, que por várias vezes lhe deixou sem o produto, para decepção dos clientes. Percebendo que a procura por sorvete era acentuada, Lobão decidiu partir para uma produção própria, ainda que artesanal, para suprir a falta do produto, fabricando-o num liquidificador e numa bateria caseira.

A aceitação foi tanta que teve de partir para uma máquina industrial que lhe garantia uma produção até 120 quilos de sorvetes, porém logo ficou obsoleta e hoje conta com equipamentos, financiados pelo Banco do Nordeste, que lhe garantem até 1 mil e 200 quilos.



Sabores - Um dos maiores segredos de Kleber Lobão para cativar a clientela foi a inovação. O Beijo Melado tem noventa tipos de sabores em seis linhas: frutas, chá, babaçu, cuxá, rapadura e macaxeira. O sucesso é tão grande que algumas pessoas que passam constantemente por São Mateus já levam consigo vasilhas em isopor para acomodar o sorvete, que ele comercializa em sua própria lanchonete Sorvetes e Delícias Beijo Melado, um supermercado e duas farmácias. Ele há dispõe de treze freezeres para expansão da venda, mas está aguardando algumas outras inovações que promete surpreender a concorrência.

Na linha de babaçu, por exemplo, o Beijo Melado tem sabores com mel, tapioca, água de coco etc, enquanto na chá, dispõe das variedades capim limão, mate, preto, erva cidreira, cravinho etc e na de fruta, ata, melancia e outras ainda não destadas pela grande indústria. Das inovações que mais orgulha, Kleber Lobão destaca o sorvete de cuxá, antes nunca experimentado e que é um sucesso de vendas.



Especialização - Para manter o padrão de qualidade, o empresário mantém uma receita simples: tantos litros de leite para tantos quilos de matéria prima, que recebem X quantidade de água, Y de leite e Z de açúcar. Tudo anotado e submetido à Vigilância Sanitária para confirmar a qualidade e a segurança.

Além de protético, Kleber Lobão é graduado em Administração de Empresas pela Faculdade Athenas Maranhense – Fama, onde apresentou a monografia de graduação seu exemplo de empreendedorismo. No momento ele faz pós-graduação em Gestão de Alimentos Seguros, pois sua determinação é dominar cada vez mais essa área, a fim de se tornar um empresário de sucesso não apenas estadual, mas nacional, se possível internacional."

Comentários

  1. camlong.andre@orange.fr21 de julho de 2009 às 10:45

    Caro Senhor, sou prof. universitario, diretor de pesquisas e orientador de teses.
    Alias, tenho duas doutorandas da Universidade de Sao Luis e REcife(Fabiola Santana e Aldenora Cabral de Araujo). Autor de um soft de analise do discuro, estou a fazer com ele a analise do Livro dos 13 contos de Carlos Gaspar. Duas perguntas: 1) pode me dizer a data de publicaçao do Cono 13 contos? 2)publicaria esses estudos num suplemento literario? (Ano Fraça/Brasil).
    O meu e-mail:
    camlong.andre@orange.fr
    Obrigado por responder.
    Cumprimentos
    André Camlong

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentando os Fatos, uma nova forma de divulgar conteúdo com credibilidade. Nosso compromisso é divulgar informações diferenciadas, com checagem, apuração e seriedade.
Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou mostrado.

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados : " do BLOG DO NILTON SUMIU Veja a historia do cego que se casou com sua prima, e da união nasceu (03) filhos aleijados, e o famoso cantor do risca faca, Pepe Moreno, se comoveu com a historia, e passou a ajudar o casal! O cantor estar de parabéns! Afinal de contas quem dar aos pobres empresta a deus. O novo dvd de Pepe Moreno tem o Clip de um cego com três filhos aleijados.Um clipe muito bom, mais uma vez Pepe Moreno traz a humildade com seus fãs à tona em seu trabalho.Tem muitas pessoas perfeita que vive reclamando da vida por coisas poucas, após ver este vídeo valorize a cada minuto de sua vida, pois a vida é curta demais para estarmos se lamentando, este vídeo mostra a realidade de um jovem casal, ele é cego e primo de sua esposa e tiveram 3 filhos aleijados. Que deus abençoe, e proteja está família! Confira o Clip Pep e moreno um cego e três aleijados! Sou o Pepe Moreno o, cantor e Compositor das Musicas

Quatro acusados de envolvimento no assassinato do professor Juvenilson já estão na cadeia

 Quatro acusados de envolvimento no assassinato  do professor Juvenilson já estão na cadeia   Polícia civil diz que crime está esclarecido e vai pedir a prisão preventiva dos acusados  FONTE:  JORNAL AGORA SANTA INÊS O crime que abalou a cidade de Santa Inês na ultima sexta-fei-ra, 3, foi desvendado pela Polícia Civil, segundo afirmou na manhã de ontem o delegado regional Valter Costa em entrevista coletiva. Valter afirmou que são quatro os elementos responsáveis pela bárbara execução do professor de educação física e goleiro da Liga de Futsal de Santa Inês, Juvenilson Oliveira Veloso de 33 anos, morto na noite de quinta-feira da semana passada. O crime, por sua brutalidade, estarreceu a cidade de Santa Inês e abalou toda a sociedade. Eldda Estephany Noleto da Silva de 25 anos, seu marido Cleiber Alves Garcia, conhecido como "Mineiro", de 47 anos, Leandro Marques Brandão e José Silva Santana, ma

Casos de empreendedorismo: As 2 barraquinhas de limonada

Casos de empreendedorismo: As 2 barraquinhas de limonada : " História originalmente postada por Seth Godin em seu blog . A primeira barraca é gerenciada por 2 crianças. Elas usam limonada de caixinha, copos descartáveis e uma mesa comum. É uma boa barraquinha de limonadas, uma dentre as muitas barraquinhas de limonada que existem por aí. Custa 1 dólar para comprar um copo, o que é um bom preço, ainda mais considerando que você ganhou tanto a limonada quanto a satisfação de saber que ajudou 2 crianças. A outra barraquinha é diferente. A limonada é de graça, mas existe um grande pote para gorjetas. Quando você chega, a dona da barraquinha fica lá, quieta, como só uma garota de 11 anos pode ficar. Ela calmamente pega um pote com gelo e limão. Depois pega o limão, corta-o e faz o suco em um espremedor. O tempo todo em que ela está espremendo o limão, ela também está conversando com você, compartilhando suas ideias (e alegria) sobre o poder que a limonada tem para mudar seu dia. É um l